Com salário de R$ 51 milhões anuais, Cristiano Ronaldo desembarcou em Salvador para apresentação
Considerado por muitos um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, Cristiano Ronaldo fez a festa dos torcedores brasileiros ao desembarcar em Salvador. Em 2014, o atacante, em conjunto com a Seleção Portuguesa, protagonizaram uma das partidas mais marcantes da Copa do Mundo daquele ano.
Defendendo a camisa do Real Madrid na época, Cristiano Ronaldo recebia anualmente salário de R$ 51 milhões, coroando assim a sua soberania dentro das quatro linhas. Apesar de ter uma prateleira tomada por Bolas de Ouro, o camisa 7 não conseguiu parar a Seleção da Alemanha. Diante da Arena Fonte Nova lotada, os portugueses foram massacrados por uma goleada de 4 a 0.
O jogador mais bem pago do mundo naquele ano, viu sua façanha individual ser barrada por quem seria o campeão da Copa do Mundo de 2014. No embate válido pela fase de grupos, a Alemanha assinou a goleada por meio de um hat-trick de Thomas Müller e um tento de Mats Hummels. É válido destacar ainda que Pepe foi expulso no primeiro tempo, o que contribuiu com a lambança portuguesa.
Ainda que o resultado não fosse o esperado, os torcedores que marcaram presença em Salvador puderam acompanhar de perto vários jogadores extraclasses de perto. Para além do tropeço contra os alemães, Cristiano Ronaldo esteve em campo no empate por 2 a 2 com os Estados Unidos e derrota para Gana por 2 a 1, resultados que deixaram CR7 fora do mata-mata.
Cristiano Ronaldo em busca dos mil gols
Aos 39 anos, o atacante permanece atuando em alto nível, mas desta vez em uma liga menos favorecida em termos de visibilidade midiática. Com contrato junto ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, válido até meado de 2025, o atacante está empenhado em adiar sua aposentadoria até conquistar seu milésimo gol. Sobretudo, Cristiano Ronaldo chegou a seu 908º tento como profissional.