Com rebaixamento confirmado, velório do Corinthians foi transmitido ao vivo na TV
Oscilando ao longo da temporada, o Corinthians se aproxima de amargar seu segundo rebaixamento ao longo de sua história. Com chances matemáticas de decretar sua permanência na elite do futebol brasileiro, o alvinegro chegou a ser velado com direito a caixão. Convidado no “Programa do Porchat”, Milton Neves falou sobre a pegadinha que seus companheiros da TV Bandeirantes pregaram.
O ano de 2007 foi o mais triste da história do Corinthians por ter decretado seu declínio rumo à Série B do Campeonato Brasileiro. Torcedor roxo do Time do Povo, o apresentador Milton Neves comentou sobre o funeral que os diretores do programa “Debate Bola” fizeram com a notícia do rebaixamento alvinegro.
“Isso aí deu 12 pontos (no Ibope)… Quiseram me matar na época. Mas eu enterrei o Grêmio antes, a gauchada toda queria me matar, mas era pela internet só, me detonavam”, relembrou o icônico apresentador.
Relembre o momento cômico:
Naquele ano, o Corinthians finalizou a temporada na 17ª posição com 44 pontos conquistados em 38 rodadas na Série A. Em resumo, o rival acumulou 10 vitórias, 14 empates e 14 derrotas, ficando à frente apenas de Juventude (41 pontos), Paraná (41 pontos) e América-RN (17 pontos).
Corinthians pode reviver o passado
Restando apenas a disputa de seis partidas para o fim da temporada, restou ao Corinthians lutar contra o rebaixamento. Vivendo pressão interna e externa, o alvinegro paulista possui 39,2% de chances de ser rebaixado segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Em contrapartida, o elenco comandado por Ramón Díaz pode surpreender nos embates finais, já que a única motivação estará depositada em não ir para a Série B. Confia os duelos restantes do Time do Povo na principal competição nacional:
- Vitória x Time do Povo
- Time do Povo x Cruzeiro
- Time do Povo x Vasco
- Criciúma x Time do Povo
- Time do Povo x Bahia
- Grêmio x Time do Povo.