Com proposta pra deixar o SPFC, Beraldo escolhe onde quer jogar em 2024

Mesmo em seu primeiro ano como titular do São Paulo, Lucas Beraldo se tornou um dos atletas mais importantes do time comandado pelo técnico Dorival Júnior. Formou uma ótima dupla de zaga com Arboleda e teve participação fundamental na conquista inédita da Copa do Brasil.

Suas atuações foram tão convincentes que ele está sendo observado de perto por clubes da Europa, em especial o Zenit, da Rússia, e o Leicester, da Inglaterra. O primeiro enviou uma oferta recente ao Tricolor de cerca de R$ 95 milhões, que foi recusada. 

Antes mesmo do final da temporada, o clube paulista fez questão de renovar o contrato de Boldo até 2028, aumentando ainda mais seu valor de mercado. Diante disso, o SPFC não espera vendê-lo por menos de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual).

O jovem ainda está indeciso em relação ao seu futuro, e depende da diretoria aceitar ou não uma oferta nas próximas semanas. Apesar do jovem de 20 anos ser peça chave no Tricolor, o clube precisa de uma venda para equilibrar as contas. Logo, deve jogar no time que oferecer o maior montante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Beraldo no Campeonato Brasileiro 2023

De acordo com dados divulgados pela plataforma Sofascore, especializada nas estatísticas do futebol, Lucas Beraldo foi o defensor sub-23 com maior nota no Campeonato Brasileiro, com 7.06. Vale destacar que a campanha do Tricolor não foi das melhores, muito por conta da priorização dos torneios mata-matas ao longo do ano. Terminou em 11° lugar.

Em 24 duelos disputados na competição, Beraldo anotou um gol (na vitória por 4 a 2 em cima do Vasco, no Morumbi), além de ter tido 89% no acerto de passes e vencido 57% dos duelos contra os adversários. Recuperou 146 bolas e acertou 28 desarmes, cometendo somente 18 faltas no total.