Com Luis Díaz e James, Colômbia divulga lista para amistosos antes da Copa América

Os astros Luis Díaz e James Rodríguez lideram a equipe de 28 jogadores da Colômbia para os amistosos pré-Copa América de 2024, dos quais dois jogadores serão dispensados para a competição continental que será disputada em junho e julho nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre o futebol ao vivo

A convocação para os jogos contra os EUA, em 8 de junho, e contra a Bolívia, em 15 de junho, também incluirá o vencedor da Copa Libertadores da América com o Fluminense, Jhon Arias, e o lateral-direito Daniel Muñoz, que joga no Crystal Palace, da Premier League.

O técnico da Colômbia, Néstor Lorenzo, terá de descartar dois jogadores para a Copa América, onde os Cafeteros dividem o Grupo D com Brasil, Paraguai e Costa Rica.

Entre as maiores surpresas da lista estão Miguel Angel Borja, atacante do River Plate, da Argentina, que não estava entre os titulares do técnico, e Jhon Duran, jovem promissor do Aston Villa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A Colômbia está invicta há 21 jogos, 18 deles sob o comando de Lorenzo, e está em terceiro lugar nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, com 12 pontos, atrás da Argentina (16) e do Uruguai (13), com seis de seus 18 jogos disputados.

Com Luis Díaz e James, Colômbia divulga lista para amistosos antes da Copa América