Com 16 gols e 29 assistências na bagagem, Oscar se despede da China para assinar novo contrato

Créditos: Divulgação/OGOAL

Nesta terça-feira (3), Oscar realizou sua última partida com a camisa do Shanghai Port, equipe da China que tem defendido desde a temporada 2017. Após confirmar sua não renovação com o plantel asiático, o meia ofensivo entrou na mira de equipes da Arábia Saudita, Estados Unidos e do Brasil, mas nenhuma proposta oficial foi colocada em sua mesa.

Considerado ídolo por parte dos torcedores do Shanghai Port, Oscar finalizou sua temporada com números impressionantes. Ao lado de seus companheiros de equipe, o brasileiro entrou em campo 39 vezes, por onde conseguiu contribuir com 16 gols e 29 assistências, totalizando 1,15 participação a gol por duelo disputado.

Depois de brilhar no futebol europeu, o meia decidiu encarar o desafio de atuar na China, mas foi recompensado com um dos maiores salários do mundo da bola. Nesse ínterim, em sete anos no Shanghai Port, Oscar faturou cinco títulos e colocou de vez seu nome na história do plantel. Confira as façanhas do craque na Ásia:

  • 245 jogos disputados
  • 76 gols marcados
  • 110 assistências na conta
  • Campeonato Chinês (2018, 2023 e 2024)
  • Copa da China (2024)
  • Supercopa da China (2019)

Futuro de Oscar

Revelado no São Paulo, Oscar permanece sendo objeto de desejo por parte da diretoria tricolor. No entanto, sua destreza tem sido monitorada por Internacional e Flamengo, este último, inclusive, chegou a se aproximar de fechar acordo com o jogador na última janela de transferência. Para além do futebol brasileiro, equipes da Arábia Saudita e Estados Unidos estão de olho no atleta.

O fato é que Oscar sequer deu brechas para que seu destino fosse decretado. Em entrevista cedida, o jogador revelou estar focado integralmente no Shanghai Port, por onde possui contrato até o dia 31 de dezembro de 2024. No mais, é válido ressaltar que sua renovação está fora de cogitação por escolha do próprio meia.

“Sou grato ao imenso carinho dos clubes, companheiros e torcedores de todos os lugares onde passei. Minha família me dá todo apoio e tenho certeza de que a decisão que tomarmos será a melhor possível pra todos nós. Por enquanto prefiro focar na minha profissão e defender o Shanghai da melhor maneira possível, como sempre fiz”, disse Oscar.