Colocou Vlahović no bolso e vai jogar no São Paulo em 2024

Depois de negociar Diego Costa com o Krasnodar, da Rússia, e falhar nas negociações para contratar o uruguaio Mauricio Lemos junto ao Atlético-MG, o São Paulo já tem um novo reforço para o setor defensivo. Trata-se de Ruan Tressoldi, ex-Grêmio. Ele chega por empréstimo do Sassuolo, da Itália, até junho de 2025.

Segundo reforço da “era Luis Zubeldía”, Ruan disputará posição com Arboleda, Alan Franco, Nahuel Ferraresi, Sabino e Matheus Belém. Embora desconhecido por grande parte dos torcedores, o jogador chega com moral. Além de ser uma indicação do técnico argentino, ele acumula excelentes apresentações na Itália.

Uma delas, por exemplo, virou notícia no Brasil em setembro do ano passado. Na ocasião, Ruan foi titular na surpreendente vitória do Sassuolo por 4 a 2 sobre a gigante Juventus pela 5ª rodada do Campeonato Italiano. Sem comprometer, o novo atleta são-paulino ainda parou o sérvio Dušan Vlahović, astro da Velha Senhora.

Como as inscrições para as oitavas de final da Libertadores já estão finalizadas, Ruan terá de torcer para que o São Paulo se classifique sobre o Nacional, do Uruguai, para poder atuar no torneio continental. Na Copa do Brasil e no Brasileirão, no entanto, o zagueiro já estará liberado para defender as cores do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reforço do São Paulo tem dois rebaixamentos no currículo

Novo integrante do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía, Ruan possui uma marca para lá de negativa em sua ainda curta carreira. Aos 25 anos, ele já participou de campanhas de rebaixamento nos dois clubes que defendeu. Cria do Grêmio, o defensor fez parte do grupo que caiu durante o Brasileirão de 2021.

O rebaixamento então voltou a assombrar Ruan na última temporada, onde somou 26 partidas disputadas. Ele foi peça na rotação da segunda defesa mais vazada do Italiano, com 75 gols sofridos em 38 rodadas, e viu o tradicional Sassuolo amargar a queda para a segunda divisão após longos 11 anos na elite do país.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.