Colocou o Flamengo no bolso e está confirmado no São Paulo em 2024
Depois de sua curta passagem pelo São Paulo em 2016, Jonathan Calleri virou um xodó da torcida, que passou anos pedindo a sua volta através das redes sociais do atacante. O sonho dos são-paulinos se cumpriu em 2021.
O jogador retornou ao Morumbi e vem se tornando cada vez mais ídolo desde então. Atingiu um patamar histórico nas últimas semanas, quando marcou o gol da vitória de 1 a 0 na partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã.
Na volta, também jogou bem, apesar de não ter tido participação direta no gol de Rodrigo Nestor, que garantiu o empate em 1 a 1 no Morumbi e, consequentemente, o primeiro título da Copa do Brasil ao Tricolor.
Felizmente, o torcedor tricolor cantará a música “Toca no Calleri que é gol” por mais alguns anos. Isto porque o argentino acertou sua ampliação de contrato até o final de 2026. A duração do vínculo anterior era até dezembro de 2025.
“O São Paulo é o meu lugar e sou muito feliz aqui. Estou contente pela renovação e tomara que seja um período com raça, gols e títulos. Farei o meu melhor dentro de campo para ajudar a equipe”, disse Calleri, no site do clube.
Nesta temporada, Calleri vem sofrendo com um problema no tornozelo. Apesar disso, os números não deixam a desejar. São 14 gols marcados e seis assistências em 44 duelos disputados até aqui.
Calleri terá que fazer cirurgia
Após o título da Copa do Brasil, o camisa 9 revelou que está convivendo com um problema no tornozelo desde março. Ele disse que fará uma cirurgia para a correção, e que deve estar à disposição de Dorival Júnior para a pré-temporada.
Ainda não se sabe a data do procedimento, já que o próprio Dorival comentou que primeiro, o SPFC tem que dar uma respirada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para, aí sim, liberar o atacante.