Colocou o Flamengo no bolso e está confirmado no São Paulo em 2024

Sao Paulo x Bahia, Brasileirao 2018, Morumbi, Sao Paulo SP, 08/09/2018, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Depois de sua curta passagem pelo São Paulo em 2016, Jonathan Calleri virou um xodó da torcida, que passou anos pedindo a sua volta através das redes sociais do atacante. O sonho dos são-paulinos se cumpriu em 2021.

O jogador retornou ao Morumbi e vem se tornando cada vez mais ídolo desde então. Atingiu um patamar histórico nas últimas semanas, quando marcou o gol da vitória de 1 a 0 na partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Na volta, também jogou bem, apesar de não ter tido participação direta no gol de Rodrigo Nestor, que garantiu o empate em 1 a 1 no Morumbi e, consequentemente, o primeiro título da Copa do Brasil ao Tricolor.

Felizmente, o torcedor tricolor cantará a música “Toca no Calleri que é gol” por mais alguns anos. Isto porque o argentino acertou sua ampliação de contrato até o final de 2026. A duração do vínculo anterior era até dezembro de 2025.

“O São Paulo é o meu lugar e sou muito feliz aqui. Estou contente pela renovação e tomara que seja um período com raça, gols e títulos. Farei o meu melhor dentro de campo para ajudar a equipe”, disse Calleri, no site do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta temporada, Calleri vem sofrendo com um problema no tornozelo. Apesar disso, os números não deixam a desejar. São 14 gols marcados e seis assistências em 44 duelos disputados até aqui.

Calleri terá que fazer cirurgia

Após o título da Copa do Brasil, o camisa 9 revelou que está convivendo com um problema no tornozelo desde março. Ele disse que fará uma cirurgia para a correção, e que deve estar à disposição de Dorival Júnior para a pré-temporada.

Ainda não se sabe a data do procedimento, já que o próprio Dorival comentou que primeiro, o SPFC tem que dar uma respirada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro para, aí sim, liberar o atacante.