Clubes da Premier League entram na briga por Lucas Moura com o São Paulo

Com contrato firmado até o final do ano, o futuro de Lucas Moura segue indefinido. O São Paulo tem como prioridade máxima sua renovação, e não medirá esforços para efetuá-la. Contudo, tem fortes concorrentes pelos serviços do atleta.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, que foram confirmadas por Junior Pedroso, empresário de Lucas, o camisa 7 está na mira de clubes do exterior. Dois deles seriam da Premier League (Campeonato Inglês), um dos Estados Unidos e o outro do México. Por sinal, eles já entraram em contato com os agentes do jogador.

Apesar do interesse de equipes estrangeiras, em especial das inglesas, há um otimismo interno no Morumbi por uma renovação de contrato. Ainda não se sabe como está o estágio das conversas, mas elas tendem a se intensificar nos próximos dias.

Apesar de otimismo por uma renovação, Lucas segue atento ao mercado

Em contato com o Globo Esporte, Junior Pedroso fez elogios a diretoria do São Paulo, dizendo que a cúpula é  “muito profissional”, e o diálogo está sendo de “alto nível”. Ambas as partes discutem o lado financeiro do negócio e a duração do novo contrato. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como dito antes, a prioridade do São Paulo é renovar com Lucas, que foi de extrema importância para a conquista inédita da Copa do Brasil. Apesar do otimismo, ele segue atento a possíveis ofertas do exterior. 

Desde sua volta ao São Paulo em agosto, Lucas disputou 19 partidas, tendo marcado três gols. Um deles foi na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Morumbi, que garantiu a classificação à decisão.