Clubes da Premier League e Itália disputam a contratação de jogador ex-São Paulo
A janela de transferências abre somente em janeiro, mas apesar disso, alguns clubes já estão fazendo seus planos para o mercado de inverno da Europa. Um deles é o Manchester United, que não vive bom começo de temporada.
Em baixa nos Red Devils, o atacante Antony, criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, está com futuro indefinido. Sem conseguir render o esperado, o rbasileiro pode respirar novos ares em breve.
Pelo menos é o que divulgou o jornalista turco Ekrem Konur, que acompanha o dia a dia no mercado da bola. Através de sua conta oficial no X (antigo Twitter), ele divulgou que Antony está na mira de alguns clubes da Itália e da própria Inglaterra.
O atacante de 24 anos perdeu de vez o espaço sob o comando do técnico Erik Ten Hag, que foi seu comandante nos tempos de Ajax, da Holanda. O brasileiro é reserva e vê nomes como Alejandro Garnacho e Amad Diallo à frente na disputa pela titularidade neste momento.
Por sinal, Antony entrou em apenas dois dos últimos seis confrontos do United na temporada. Sua última e única participação em gol na temporada marcado na temporada foi na goleada por 7 a 0 diante do Barnsley, equipe da segunda divisão inglesa, pela Copa da Liga. De pênalti, ele balançou as redes no confronto disputado no dia 17 de setembro
SPFC de olho na situação
Quem acompanha de perto a situação de Antony é o São Paulo. O Tricolor não deve tentar uma investida, mas pode sair ganhando em caso de uma transferência do atacante. Por ser o clube formador, o Tricolor tem direito a um percentual de 3,5% do valor total da compra, através do mecanismo de solidariedade da Fifa.