Clubes da Itália procuram Rodrigo Caio para contratar

Depois de sair do São Paulo em 2019, Rodrigo Caio se tornou um dos ídolos recentes da torcida do Flamengo. O jogador foi bicampeão da Libertadores pelo clube, além de diversos outros títulos conquistados.

Apesar do talento dentro de campo, o zagueiro sofria com problemas físicos de maneira recorrente. Nos últimos anos, não conseguiu manter uma boa sequência, o que o deixou afastado dos gramados. 

Na última temporada, por exemplo, atuou em somente 13 duelos. O defensor alega que não foi mais utilizado por conta de Jorge Sampaoli. Contudo, mesmo após a chegada de Tite, a situação se manteve inalterada. 

Desta forma, a diretoria rubro-negra optou em não renovar o contrato do jogador, que era válido até o final de dezembro de 2023. O mesmo está livre no mercado e pode assinar a custo zero com qualquer equipe interessada em seus serviços. Cruzeiro e Internacional foram ligados ao jogador recentemente, mas o negócio não foi para a frente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rodrigo Caio perto da Europa, diz imprensa internacional

No último final de semana, o portal Tutto Mercato Web fez uma publicação alegando que Rodrigo Caio interessa a clubes italianos. Vale lembrar que ele esteve muito próximo de se transferir ao futebol espanhol em determinado momento em que defendia o São Paulo, como o Barcelona e o Valencia.

De acordo com a imprensa especializada  da Itália, Rodrigo Caio pode acabar pintando na Salernitana, última colocada no Campeonato Italiano, no Sassuolo, atual 15° na tabela, ou ate mesmo o Milan, que está em terceiro, mas enfrenta problemas de lesões no setor.