Clube tricolor tenta a contratação de Patrick, do Atlético-MG

Mesmo com os principais campeonatos estaduais do futebol brasileiro já se iniciando nas últimas semanas, o mercado de transferências do país ainda continua ativo. E uma das especulações envolve um velho conhecido do torcedor do São Paulo: o meia Patrick, hoje no Atlético-MG. Ele teria sido procurado pelo Fluminense.

Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, o jornalista Jorge Nicola afirma que o atual campeão da Copa Libertadores da América iniciou conversas com o Galo para buscar a contratação do jogador de 31 anos. O interesse carioca, porém, esbarrou na forma de negócio que o Atlético quis para liberar o atleta.

Indagado se toparia um empréstimo, o clube mineiro descartou a possibilidade e afirmou que só toparia negociar Patrick de forma definitiva. Para isso, o Fluminense teria de desembolsar R$ 10 milhões. Há um ano, o Galo pagou R$ 8 milhões por 80% dos direitos do jogador, que passou apenas uma temporada no São Paulo.

Contratado sob grande expectativa após se destacar pelo Internacional, Patrick acumulou bons números no Morumbi: nove gols marcados e oito assistências em 55 jogos. O ano, no entanto, terminou sem títulos e com uma briga pública com o então técnico Rogério Ceni, que o levou a dizer adeus ao clube em janeiro de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria do São Paulo será reforço do Fluminense

Se não avançou para a contratação do meia Patrick, o Fluminense tem acordo encaminhado com o Arsenal, da Inglaterra, pelo meia-atacante Marquinhos, cria de Cotia. O jogador, que está atualmente com a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico, deve defender o clube carioca por empréstimo.

Alvo também do Corinthians, Marquinhos foi convencido pelo técnico Fernando Diniz a aceitar a proposta do Tricolor. A fama de mau pagador do Alvinegro paulista também assustou o Arsenal e afastou a possibilidade do ex-São Paulo atuar no Parque São Jorge.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.