Clube será obrigado e transferir R$ 338 milhões para conta de Mbappé

Créditos: Divulgação/AFP

Vivendo momentos de contestação no Real Madrid, Kylian Mbappé ganhou um motivo para comemorar. A Federação Francesa de Futebol (FFF) analisou o pedido frente ao Paris Saint-Germain sobre o não pagamento de bonificação ao craque. No entanto, a entidade bateu o martelo e exigiu que o clube deposite nas contas do atacante o valor de 55 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões).

As cifras em questão fazem parte dos últimos três meses de Mbappé com a vestes do PSG, bem como as bonificações não recebidas por ter renovado com o clube parisiense. A defesa do clube alega que o atacante chegou a um acordo verbal para abrir mão dos valores visando sua reintegração ao elenco que disputa a Ligue 1.

No entanto, a inexistência de um documento comprovando o acordo entre ambas as partes colocou o Paris Saint-Germain contra a parede. Dessa forma, clube esgotou todas as suas fichas na tentativa de evitar depositar os 55 milhões de euros na conta de Kylian. Na visão da diretoria francesa, o atacante não cumpriu com sua palavra, sendo descartada a quitação do bônus por lealdade.

Kylian Mbappé: De protagonista à coadjuvante

Após decretar sua soberania com as vestes do PSG, sendo coroado com um dos jogadores mais importantes da história do clube, Mbappé decidiu mudar de ares ao fechar sua transferência ao Real Madrid, em julho de 2024. O problema é que o atacante trocou a titularidade absoluta na França para lutar por uma vaga sob o comando de Carlo Ancelotti.

Adquirindo ritmo de jogo diante de uma nova liga, o francês tem se esforçado ao longo dos treinos na Espanha para atuar ao lado de Vini Jr e companhia. No entanto, suas recentes performances têm gerado críticas por parte dos torcedores merengues e da imprensa internacional. Confira os números de Kylian no Real Madrid:

  • 16 partidas disputadas;
  • 15 jogos como titular;
  • 1.329 minutos;
  • 8 gols marcados;
  • 2 assistências;
  • 1 cartão amarelo.