Clube paulista negocia a contratação de Haaland do Paraguai
Com a segunda janela de transferências do futebol brasileiro aberta até o dia 2 de setembro, os principais clubes do país continuam em busca de reforços para o restante da temporada. É o caso do Corinthians, eterno rival do São Paulo, que ainda mira a contratação de Alex Arce, conhecido como “Haaland paraguaio”.
Destaque da LDU, o jogador ganhou o curioso apelido pela quantidade de gols marcados no Equador: são 20 em 25 jogos disputados. Em ótima fase, o alvo corintiano chegou a defender o Paraguai na disputa da Copa América no último mês. O negócio, no entanto, promete não ser fácil para a diretoria de Augusto Melo.
Em recente entrevista à rádio “La Red”, do Equador, o presidente da LDU, Isaac Alvarez, deixou claro que não tem a intenção de negociar o jogador com o Corinthians: “Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. A proposta do Corinthians não nos satisfez”.
Mesmo com a dura afirmação do mandatário, Miguel Gareppe, empresário do atleta, se manteve esperançoso: “Tem uma cláusula importante de rescisão, quem compra quer tentar baixar o máximo possível e quem vende quer chegar o mais perto possível do valor total. No meio de tudo isso, tem a pretensão do jogador de seguir crescendo”.
Segundo informações do portal Trivela, o Corinthians prepara uma segunda proposta, agora na casa dos 4 milhões de dólares (R$ 22,6 milhões na cotação atual), para assegurar a contratação do paraguaio. Na janela, o clube acertou as chegadas do goleiro Hugo Souza, do zagueiro André Ramalho, e dos meias Charles e Alex Santana.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.