Clube pagou R$ 312 milhões por volante e agora o São Paulo pode trazer de graça

Créditos: Reprodução/São Paulo

Depois da troca no comando técnico, o Manchester United teve passar por uma reformulação em seu elenco após a chegada de Rúben Amorim. O português quer implementar seu estilo de jogo e, para isso, não conta com alguns atletas que estão “encostados”.

Um deles é o volante Casemiro, que segundo informações divulgadas pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, pode estar de saída ainda neste mês de janeiro em caso de uma boa oferta.

Depois de fazer história no Real Madrid, o brasileiro foi contratado pelo  Manchester United em 2022 por 60 milhões de euros (R$ 312 milhões, na cotação da época), assinando um contrato válido por quatro temporadas. Disputou 105 partidas pela equipe inglesa, mas sequer apresentou o mesmo desempenho quando comparado a sua época na Espanha. 

SPFC de olho?

Visando as chamadas ‘oportunidades do mercado’, o São Paulo quer contratar a baixo ou nenhum custo. Sem espaço no Manchester United, Casemiro seria titular absoluto em qualquer clube brasileiro, incluindo o Tricolor do Morumbi.

Claro que uma transferência em definitivo está completamente descartada, mas não exclui a possibilidade da diretoria tentar um empréstimo com divisão do salário do volante, que é muito alto para a realidade financeira do clube.

Vale lembrar que Casemiro é formado nas categorias de base do São Paulo. Chegou ao Tricolor com 10 anos de idade e foi promovido ao time principal em 2011. Disputou três temporadas, atuando em 111 duelos e marcando 11 gols.