Clube mais RICO do mundo pode contratar revelação do São Paulo

Em baixa no Manchester United, Antony pode respirar novos ares. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador de 24 anos não vive bom momento nos Red Devils e pode se transferir em breve. O atleta vem sendo duramente criticado tanto pela imprensa local quanto pelos próprios torcedores, que reclamam do alto investimento pela contratação do mesmo. Sem espaço com o técnico Erik Ten Hag, o mesmo que indicou sua contratação há dois anos, ele pode defender outro clube da Premier League.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Lemes, do portal PL Brasil, o Newcastle seria um dos clubes interessados em Antony. O clube, que é considerado o “mais rico do mundo” (é administrado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman) pode se montar na próxima janela de transferências (janeiro) e está convicto que deve contratar um atacante de lado de campo.

“A diretoria do Newcastle quer a contratação de um atacante. O principal alvo é Elanga, do Nottingham Forest, mas o clube identificou Antony como um plano B para janeiro”, diz um trecho da matéria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, Antony já teria sido aprovado pelo técnico Eddie Howe, que busca adicionar mais peças e o elenco para brigar por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Caso Antony venha a defender o Newcastle, ele se juntará a outros brasileiros no elenco, como os meias Bruno Guimarães e Joelinton.

SPFC pode lucrar caso o negócio saia

Quem acompanha a situação de aperto é o São Paulo, já que dependendo do modelo do negócio (transferência ou empréstimo) poderá receber uma boa fatia em dinheiro. Isso porque o clube é o formador de Antony.

O Tricolor terá direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa, algo em torno de 3,5% da transação total. De acordo com informações divulgadas pelo portal Goal, o Manchester United deseja uma cifra de 40 milhões de libras (cerca de R$ 294 milhões na cotação atual) para vendê-lo. Neste caso, o São Paulo receberia R$ 10 milhões.