Clube mais RICO do mundo pode contratar revelação do São Paulo
Em baixa no Manchester United, Antony pode respirar novos ares. Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador de 24 anos não vive bom momento nos Red Devils e pode se transferir em breve. O atleta vem sendo duramente criticado tanto pela imprensa local quanto pelos próprios torcedores, que reclamam do alto investimento pela contratação do mesmo. Sem espaço com o técnico Erik Ten Hag, o mesmo que indicou sua contratação há dois anos, ele pode defender outro clube da Premier League.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Lemes, do portal PL Brasil, o Newcastle seria um dos clubes interessados em Antony. O clube, que é considerado o “mais rico do mundo” (é administrado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman) pode se montar na próxima janela de transferências (janeiro) e está convicto que deve contratar um atacante de lado de campo.
“A diretoria do Newcastle quer a contratação de um atacante. O principal alvo é Elanga, do Nottingham Forest, mas o clube identificou Antony como um plano B para janeiro”, diz um trecho da matéria.
Por sinal, Antony já teria sido aprovado pelo técnico Eddie Howe, que busca adicionar mais peças e o elenco para brigar por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Caso Antony venha a defender o Newcastle, ele se juntará a outros brasileiros no elenco, como os meias Bruno Guimarães e Joelinton.
SPFC pode lucrar caso o negócio saia
Quem acompanha a situação de aperto é o São Paulo, já que dependendo do modelo do negócio (transferência ou empréstimo) poderá receber uma boa fatia em dinheiro. Isso porque o clube é o formador de Antony.
O Tricolor terá direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa, algo em torno de 3,5% da transação total. De acordo com informações divulgadas pelo portal Goal, o Manchester United deseja uma cifra de 40 milhões de libras (cerca de R$ 294 milhões na cotação atual) para vendê-lo. Neste caso, o São Paulo receberia R$ 10 milhões.