Clube mais rico do mundo decide contratar craque do São Paulo

Como esperado, o São Paulo deve receber muitas propostas após a ótima temporada de 2023. Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores, a diretoria deve repor as peças que saírem à mesma altura, ou pelo menos tentar.

Além de Lucas Beraldo, que já foi negociado com o Paris Saint-Germain, o volante Pablo Maia é outro que está sendo muito cobiçado por equipes europeias. Diferentemente do tamb´m ‘Made in Cotia’, seu destino deve ser a Inglaterra,

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista turco Ekrem Konur, especialista em movimentações e rumores do mercado da bola, o Arsenal e o Newcastle teriam demonstrado interesse no volante de 21 anos de idade.

Vale destacar que o Newcastle foi comprado recentemente pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. Ele se tornou o dono de clube mais rico de todo o planeta, com fortuna estimada em US$ 1,4 trilhão (R$ 6,9 trilhões).

SPFC quer lucrar com Pablo Maia, mas não deve liberá-lo em janeiro

Pablo tem contrato com o Tricolor até o final de 2027, mas é improvável que fique até então, já que é um dos volantes com maior potencial no futebol brasileiro e sul-americano.  Foi peça fundamental da equipe neste ano, jogando 58 jogos e acumulando cinco gols e duas assistências distribuídas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Justamente por ter sido um dos destaques do Tricolor na temporada, a diretoria do São Paulo deve vendê-lo por um preço alto, que pode variar entre 25 a 30 milhões de euros. A tendência é que ele saia apenas em caso de uma oferta irrecusável, já que o plano é mantê-lo até julho, pelo menos.