Clube inglês decide contratar cria do São Paulo que arrebentou na temporada

Com as principais ligas europeias já decididas, os clubes do Velho Continente já se movimentam no mercado de transferências em busca de reforços para a próxima temporada. É o caso do Crystal Palace, clube inglês gerido pelo empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo. O alvo? Gabriel Sara, cria do São Paulo.

Segundo informações do jornalista André Hernan, o clube londrino iniciou conversas com o Norwich City, atual clube de Sara, para avançar em uma possível negociação pelo meia de 24 anos. Revelado em Cotia, o jogador fez uma ótima temporada na segunda divisão inglesa: foram 14 gols e 13 assistências em 53 partidas.

Sem o Norwich alcançando o sonhado acesso para a Premier League, é bem provável que Gabriel Sara não permaneça no clube para a próxima temporada. Além do Crystal Palace, a gigante Roma, da Itália, também aparece entre os interessados. No Transfermarkt, Sara é avaliado em 16 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões).

Em julho de 2022, o Norwich topou pagar quase R$ 60 milhões para tirá-lo do São Paulo. No acordo, o Tricolor ficou com 10% da mais valia em caso de uma nova negociação. Desta forma, caso Sara seja realmente vendido, os cofres do Morumbi devem receber uma boa grana aliada ao mercanismo de solidariedade da FIFA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Sara garante: voltará ao São Paulo

Caindo nas graças da torcida do Norwich, Gabriel Sara concedeu entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil e, entre tantos assuntos, relembrou sua passagem pelo  Morumbi com o título paulista de 2021 e garantiu que ainda acompanha o Tricolor. Ele ainda afirmou guardar enorme carinho pelo clube e prometeu retornar no futuro.

“Sempre que dá, eu acompanho as partidas, quando o horário ajuda eu vejo sim. Jogos de domingo, sábado, fica mais fácil. Quando não consigo assistir, sempre acompanho os melhores momentos. Eu com certeza eu vou voltar pro São Paulo. Ainda tenho muitos sonhos para relizar lá, conquistar outros títulos”, afirmou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.