Clube é punido por confusão em jogo com o São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Goiás foi oficialmente punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após confusão na partida contra o São Paulo, no Serrinha, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O clube terá que pagar uma multa estimada em R$ e será obrigado a disputar um duelo sob portões fechados, ou seja, sem torcida. Por fim, o atacante Thiago Galhardo, que participou diretamente do ocorrido, terá que cumprir duas partidas de suspensão.

O clube não aceitou bem o comunicado e segundo o advogado João Vicente Morais, o Goiás irá recorrer da decisão de primeira instância. Por sinal, o profissional disse, ao Globo Esporte, que a pena vale para competições iniciadas e coordenadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ou seja, a Copa Verde e a Copa do Brasil.

Dito isso, a partida contra o Santos, marcada para a próxima segunda-feira (7), no Serrinha, pela Série B do Campeonato Brasileiro, está confirmada com público. Entretanto, Thiago Galhardo não deve jogar.

O que aconteceu?

Nos minutos finais do empate em 0 a 0, o zagueiro Alan Franco chutou uma bola na direção da torcida, atitude que irritou Galhardo, que partiu para cima do argentino. Os dois reverberam cartões vermelhos, gerando uma confusão nas arquibancadas. A torcida começou a arremessar objetos em campo e o árbitro encerrou a partida. O Tricolor acabou se classificando após a vitória por 2 a 0 na ida.