Clube do Canadá contrata jogador do São Paulo

A última semana contou com novidades do São Paulo com relação ao mercado de transferências. Ainda buscando reforços para o elenco comandado por Thiago Carpini, o clube tratou de negociar uma de suas joias de Cotia: o zagueiro Ythallo, de 19 anos. Ele atuará, por empréstimo, no Toronto FC, da Major League Soccer (MLS).

No acordo, os canadenses terão o defensor à disposição até dezembro deste ano. O contrato, no entanto, prevê um valor de compra estabelecido em caso de metas batidas pelo jogador. Formado nas divisões de base do Tricolor, Ythallo tem vínculo válido até o fim de 2025 e ainda não atuou entre os profissionais do clube.

Natural de São Bernardo do Campo, na Região Imediata de São Paulo, Ythallo chegou ao Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel com apenas 12 anos de idade em 2016. Desde então, o zagueiro passou pelos times Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do Tricolor até chegar a categoria Sub-20 na temporada de 2021.

Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil pelo Sub-17, o zagueiro chegou a ser alçado aos profissionais na última temporada, mas não obteve chances de atuar. Em 2024, fez parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr. sob comando do técnico Menta, entrando em campo na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.