Clube de Roberto Justus contrata Jorginho

Visando uma retomada no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba acertou a contratação do técnico Jorginho. O comandante tentará repetir a campanha de sucesso que obteve em 2019, quando foi contratado a 15 rodadas do término da competição e garantiu o acesso à elite depois de ficar 13 jogos sem saber o que é derrota.

Na ocasião, assumiu o posto de Umberto Louzer no final de setembro. A equipe do Paraná ocupa o oitavo lugar, mas estava a dois pontos do primeiro time no G-4. O Coritiba acabou aquela edição no terceiro posto, com 66 pontos conquistados.

Em 15 partidas sob o comando de Jorginho, a equipe acumulou nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Por sinal, o aproveitamento do Coxa, que foi de 71,1% com o treinador, foi maior do que o do Bragantino, campeão do torneio (65,8%).

Mesmo depois de ótimos resultados conquistados, a diretoria do clube não chegou a um acordo com Jorginho pela renovação de contrato. Em situação crítica oito meses mais tarde, o Coritiba acertou com o treinador novamente para se livrar do rebaixamento, algo que não ocorreu.

Situação atual

Atualmente, o Coritiba soma 23 pontos e está a seis do Vila Nova, primeira equipe na zona de classificação à Série A do ano que vem. O time ainda tem mais 20 rodadas para garantir o tão sonhado acesso.

Jorginho comandará o time pela primeira vez neste sábado (3), diante do Botafogo-SP, às 17h (de Brasília), no interior paulista. A primeira partida em casa sob o comando do novo treinador será no próximo dia 11, diante da Ponte Preta, no Couto Pereira.