Clube da Turquia decide contratar Lucas Moura

Depois de retornar na temporada passada, Lucas se tornou ainda mais ídolo do São Paulo após ajudar na conquista inédita da Copa do Brasil em cima do Flamengo. O camisa 7 tinha contrato até o final de dezembro, mas acabou renovando até o fim de 2026. Apesar de não ter entrado em campo, também levantou a Supercopa Rei deste ano, quando o Tricolor bateu o Palmeiras nos pênaltis.

Depois de voltar de lesão na vitória por 2 a 0 contra o Águia de Marabá, o meia-atacante visa retomar sua melhor condição física para ajudar o Tricolor na sequência da temporada. Desde que retornou ao clube de coração, ele acumula 29 partidas disputadas, com seis gols marcados e quatro assistências distribuídas. 

Suas ótimas atuações não estão passando despercebidas na Europa. Isso porque de acordo com informações divulgadas pelo portal BBC Sports, Lucas está na mira do Antalyaspor, da Turquia. O clube turco deseja contratá-lo na próxima janela de transferências, ou seja, em julho. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alex está de olho em mais brasileiros

Por sinal, a ideia de sua contratação surgiu do brasileiro Alex, que se tornou o mais novo treinador da equipe. Vale lembrar que ele foi o comandante da equipe Sub-20 do São Paulo entre 2021 e 2022. Teve papel fundamental no crescimento de algumas joias da base, como Beraldo e Pablo Maia.

Além de Lucas, outros jogadores que atuam no Brasileirão aparecem na lista do Antalyaspor, como Bruno Henrique, do Flamengo, Enner Valencia, do Internacional, e até Dudu, do Palmeiras. A ideia é fechar com, pelo menos, dois deles, segundo o portal citado.