Clube da Série B anuncia a contratação de ex-atacante do São Paulo

Nesta quarta-feira (12), o Paysandu anunciou a contratação do atacante Paulinho Bóia. O atleta, que é formado nas categorias de base do São Paulo, defendia as cores do Mirassol anteriormente. A passagem não foi como o esperado e acabou encerrando o contrato no início do mês depois de ter atuado em somente nove partidas pelo Paulistão.

Ele se tornou o primeiro jogador contratado do time do Pará na janela de transferências de julho. Segundo o Globo Esporte, ele já será reintegrado ao elenco para melhorar seu condicionamento físico. Contudo, só poderá fazer sua estreia no dia 0 de julho, data oficial da abertura do mercado. Ele assinou até o final da temporada.

“Estou feliz por vestir essa camisa tão grande que é a do Paysandu. Quero agradecer por todo carinho que estão me passando através de mensagens, toda força. Espero corresponder tudo dentro de campo, estou indo para somar com vocês e que Deus nos abençoe para que possamos alcançar nossos objetivos na sequência da temporada”, disse Paulinho, ao site oficial do clube.

Carreira de Paulinho

Paulinho Bóia começou a defender o São Paulo na equipe sub-15, passando mais de uma década no Tricolor e acumulando mais de 100 jogos entre Cotia e o time principal. Acabou sendo promovido em 2018 sob o comando de Dorival Júnior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seu melhor momento no clube foi em 2020, quando ganhou algumas oportunidades com Fernando Diniz. Disputou 22 partidas naquele ano, com um gol e uma assistência. Não teve sequência e foi emprestado a clubes como o Portimonense, de Portugal, São Bento e Juventude. Em 2022, foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, por R$ 7 milhões.

Retornou ao futebol brasileiro no mesmo ano para defender as cores do América-MG, Posteriormente, atuou pelo Kyoko Santa, do Japão. Voltou ao time mineiro no final de 2023. Após o encerramento do contrato com os ucraniamos, defendeu o Mirassol e agora tenta retomar a boa fase no Paysandu.