Clube da Série A busca a contratação de jogador do São Paulo


Com a chegada da janela de transferências de julho, o São Paulo se prepara para algumas mudanças em seu elenco. Além de algumas contratações pontuais, o Tricolor também deve perder alguns jogadores. Um deles é o lateral-esquerdo Welington, que é titular absoluto da equipe.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o Torino, da Série A da Itália, está interessado no defensor são-paulino. A diretoria do clube italiano já conversou com os staff do atleta, e ainda analisa o modelo de negócio.

Welington tem contrato válido até 31 de dezembro, ou seja, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe, deixando o Tricolor a custo zero após o término da temporada. O SPFC não conseguiu chegar a um acordo pela renovação por hora, e uma saída é considerada quase certa.

Entretanto , o Torino, visando adquirir o jogador de maneira antecipada, avalia a possibilidade de pagar uma taxa pela transferência imediata. Segundo o jornal italiano Tuttosport, o clube pode enviar cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao Tricolor ainda neste mês.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Negócio não evoluiu 

Em meio ao interesse do Torino, as conversas pela renovação estão travadas. O clube só o liberaria em caso de uma compensação financeira. Entretanto, há uma “briga” de bastidores entre a diretoria e os empresários do atleta.

Os dirigentes afirmam que os valores pedidos por Welington são fora da realidade do clube. Mesmo assim, o presidente Julio Casares ainda “não jogará a toalha”, já que a renovação foi um pedido do próprio técnico Luis Zubeldía.

Do outro lado, os empresários entendem que os vencimentos mensais do lateral são muito baixos considerando o restante do elenco. O defensor quer ser mais valorizado, já que atua desde 2021 na equipe principal.