Clube da Premier League quer a contratação de James Rodríguez

James não foi relacionado para seu segundo jogo consecutivo nesta quarta-feira (8). O atleta sequer ficou no banco de reservas nos triunfos diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, e também diante do Cobresal, na Libertadores. A situação do colombiano não está nada boa após a chegada de Luis Zubeldía.

O treinador preza por equipes intensas, justamente o maior ponto fraco do colombiano de 32 anos.  Atuou por somente cinco minutos sob o comando do novo treinador. Na ocasião, entrou faltando cinco minutos para acabar o clássico contra o Palmeiras, no Morumbis. 

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, James Rodríguez deve se despedir do São Paulo em breve. O jogador e a diretoria devem se sentar nos próximos dia para discutirem o futuro do meia, que deve se bem longe do Morumbi.

De acordo com informações divulgadas pelo portal espanhol “Más Fichajes”, James pode retornar à Europa, mais especificamente à Inglaterra. Existe um clube da Premier League (Campeonato Inglês) interessado nos serviços do meia. Seu nome ainda não foi divulgado ao público.

Ainda não se sabe se o SPFC irá vendê-lo a outro clube, ou mesmo fazer um acordo de rescisão de contrato com o próprio atleta. Vale destacar que ele ganha um salário muito elevado para os padrões do futebol brasileiro, números que chegam  r4 1,5 milhão por mês segundo Nicola.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James já atuou na Premier League

Vale destacar que o colombiano atuou na Premier League em 2020/21, quando defendeu as cores do Everton. Na ocasião, disputou 26 partidas, marcou seis gols e distribuiu mais oito assistências. Além da equipe britânica, ele já defendeu as cores de gigantes do Velho Continente, como Real Madrid, Bayern de Munique, Porto e Monaco.