Clube da La Liga busca a contratação de James Rodríguez junto ao São Paulo

Com futuro indefinido no São Paulo, James Rodríguez continua brilhando com a camisa da Colômbia nesta Copa América. Não é somente o melhor jogador de sua seleção, mas também de todo o torneio até então. 

Suas atuações repercutiram entre os são-paulinos, ainda mais que o meia não conseguiu se tornar titular do clube desde sua chegada, em julho do ano passado. Vale lembrar que ele foi treinado por três técnicos diferentes neste período: Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.

Por sinal, o argentino sequer contava com o colombiano em seus planos. James disputou uma partida sob o comando de Zubeldía, quando entrou por cinco minutos no empate contra o Palmeiras, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, no final de abril. Desde então sequer vinha sendo relacionado.

A diretoria do clube entende que o melhor para ambas as partes é que ele seja negociado nesta janela de transferência. Ele conseguiu se valorizar no mercado depois de suas boas atuações pela seleção colombiana na Copa América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James pode ser cameão da Copa América e se transferir imediatamente

Tanto é que, de acordo com o portal espanhol Fichajes, o Getafe, que disputa a primeira divisão da Espanha, tem interesse na contratação de James Rodríguez. O clube quer um jogador com “nome” para agregar tanto dentro quanto fora de campo.

Enquanto isso, James continua focado na Copa América, torneio o qual tem chances reais de conquistar. O meia já subiu cinco assistências e marcou um gol em quatro partidas disputadas. A Colômbia enfrenta o Uruguai nesta quarta-feira (10), às 21h (de Brasília), pela semifinal. Enfrenta o vencedor de Argentina e Canadá caso avance à decisão.