Clube da Colômbia faz oferta para James Rodríguez
Eleito melhor jogador da Copa América, James Rodríguez continua com futuro indefinido. O ice-campeão do torneio com a Colômbia deixou claro que não pretende retornar ao São Paulo, tendo a Europa como seu provável destino nesta janela de transferências.
O atleta está de “férias” e sequer retornou ao Brasil para se reapresentar e se despedir dos seus companheiros de clube, funcionários, entre outros. Seus empresários conversaram com a diretoria do SPFC há pouco mais de uma semana, mas sem nenhuma resolução do caso até então.
A grande questão que impede a saída neste momento é financeira. O jogador quer receber todo o valor que o clube lhe deve, enquanto o Tricolor entende que o pedido de sair veio do atleta, e quer negociar o montante a ser pago. A informação foi divulgada por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.
“As partes ainda buscam uma rescisão amigável, mas enquanto o São Paulo entende que os pedidos dele de saída geram uma necessidade de flexibilização de valores na saída, o staff dele quer manter recebimentos como se nada tivesse acontecido. Deste modo, com 7 dias de reuniões, segue o impasse”, divulgou.
A grande novidade envolvendo James é que, ainda segundo Zanquetta, James Rodríguez recebeu uma oferta do Junior Barranquilla, equipe tradicional da Colômbia. Vale lembrar que sua prioridade continua sendo o retorno ao Velho Continente.
“Nesta 3a, mais diálogos, mais reuniões em busca da definição da passagem dele que até para acabar tem novela e das mais chatas possíveis. Só um detalhe: O Junior Barranquilla fez proposta pelo meia e ele visitou as instalações do clube hoje. Mais capítulos podem ocorrer amanhã”, prosseguiu Zanquetta.
SPFC quer saída de James
O jogador não se adaptou ao clube desde o primeiro dia na capital paulista, em julho do ano passado. Não conseguiu jogar sob o comando e três treinadores (Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía), e com sua saída, o SPFC pode investir o dinheiro de seu salário em outras peças;
“A saída dele abrirá uma importante lacuna financeira que permitirá inclusive, investir um pouco de volta no time em atletas que tenham uma remuneração dele para baixo, importante para a saúde financeira do clube e quiçá um meia para ajudar Lucas que precisará muito para os jogos maiores”, concluiu.