Clube argentino se interessa e Tricolor pode perder volante

0

Tido como um dos grandes reforços do Tricolor na última temporada, Gabriel Neves ainda não se firmou 100% na equipe de Rogério Ceni. Jogador que chegou a pedido de Crespo, não agrada tanto a Ceni como agradava ao técnico argentino, o pode estar mudando de ares já na próxima janela.

Segundo a imprensa Argentina, o gigante Independiente, estaria interessado na contratação de Neves. O maior campeão da Libertadores já teria iniciado conversas com representes do volante uruguaio, porém, sem nenhuma proposta oficial.

O São Paulo tem prioridade na compra do atleta, que possui contrato de empréstimo com a equipe do Morumbi até o fim de 2022, com uma cláusula de compra fixada.

Gabriel Neves ainda cabe no Tricolor?

Apesar de estar tendo mais oportunidades de Ceni em jogos do São Paulo, muito pela lesão de Colorado, as más condições físicas de Luan e o péssimo momento de Pablo Maia, a permanência de Neves para a próxima temporada não é certeira.

O uruguaio foi contratado como grande nome do meio campo do futebol uruguaio, inclusive com convocações a seleção. No entanto, desde que chegou ao Tricolor, não conseguiu demonstrar o mesmo futebol que apresentava no Nacional.

Concorrendo com 3 nomes pela vaga de titular no time de Rogério Ceni, Gabriel talvez só não apareça atrás de Luan, que ainda não conseguiu a melhor forma física após a lesão.

É explícito que o volante uruguaio tem qualidade, basta saber se ele se enquadra no estilo de jogo de seu técnico, o que pode ser crucial para a diretoria são paulina decidir se o mantém para 2023 ou o deixa ir, podendo até perde-lo já em junho, dependendo de movimentos do Independiente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -