Clube argentino entra na briga com Botafogo por Crespo

Demitido nesta terça-feira (3) do Al-Duhail, do Catar, o técnico Hernán Crespo não deve ficar tanto tempo desempregado. De acordo com o jornal argentino ‘Olé’, o Racing, da Argentina, deve ser o próximo destino. Isto porque o então técnico da equipe, Fernando Gago, não está mais no comando da equipe, em decorrência da derrota em casa para o Independiente, principal rival.

Apesar de ter conquistado três títulos pelo clube do Oriente Médio, Crespo não resistiu à pressão de duas derrotas nos últimos três jogos. A gota d’água foi quando o Al-Duhail, que conta com o braileiro Philippe Coutinho no time, perdeu para o Persopolis, em duelo válido pela Liga dos Campeões Asiática.

Desde 2022 no Catar, Crespo acumulou um histórico vencedor. Além das três conquistas citadas, dirigiu a equipe em 48 jogos, tendo vencido 34 deles, empatado seis e perdido apenas oito.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano e pelo jornal francês L’Equipe, o substituto de Crespo deve ser Christophe Galtier, treinador que comandou o Paris Saint-Germain na temporada passada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo ou Racing: Qual o destino de Crespo?

Por enquanto, os auxiliares Sebastián Grazzini e Ezequiel Videla estão no comando do Racing. Além de Crespo, o clube argentino fez uma consulta por Guillermo Schelotto, ex-Boca Juniors.

Todavia, a concorrência dos argentinos pode ser forte. Isto porque o Botafogo anunciou a demissão de Bruno Lage. O cargo está vazio, e John Textor e companhia já começam a procurar um nome ideal, visando a conquista do Campeonato Brasileiro.

Além do Al-Duhail, Crespo comandou o Modena, da Itália, Defensa y Justicia, da Argentina, e o São Paulo, em 2021, quando tirou o time do jejum de títulos conquistando o Campeonato Paulista.