Clube anuncia saída de treinador alvo do São Paulo

Com a confirmação de Dorival Júnior na Seleção Brasileira, o São Paulo partiu para o mercado em busca de um novo treinador. Diversos foram cotados para assumir o comando, dentre eles nomes estrangeiros e também brasileiros.

Um dos profissionais que ganhou mais força dentro do Morumbi foi o argentino Luis Zubeldía, que estava no comando da LDU de Quito. Por sinal, o clube anunciou sua saída na tarde desta quarta-feira (10), através das redes sociais.

Zubeldía estava na Liga De Quito há duas temporadas, e foi um dos grandes responsáveis pelos títulos do Campeonato Equatoriano e também da Copa Sul-Americana de 2023. No segundo torneio, por sinal, a LDU eliminou o São Paulo, nos pênaltis, em pleno Morumbi. No comando do clube, Zubeldía acumula 40 vitórias em 71 duelos, além de 22 empates e nove derrotas.

“Agradecimento eterno ao Professor Luis Zubeldía e sua comissão técnica: Maximiliano Cuberas, Carlos Gruezo e Lucas Vivas! Seus nomes ficarão para sempre escritos nas páginas douradas da história da LDU”, publicou a LDU.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira mais sobre Luis Zubeldía

Luis Zubeldía tem 42 anos de idade, e apesar de muito novo, já treinou outros clubes de nome na América do Sul e Europa, como Cerro Porteño, Barcelona-EQU, Racing e Alavés (Espanha).

É o treinador mais novo da história do Campeonato Argentino, já que sua primeira partida no banco de reservas foi em 2008 pelo Lanús, com somente 27 anos de idade. Isso porque ele se aposentou cedo dos gramados após sofrer uma grave lesão na perna.