Cléber Machado não se cala e fala sobre censura dentro da Globo

Depois de longos 35 anos de trabalho dentro da TV Globo, o histórico narrador Cléber Machado deixou o quadro de funcionários da emissora há três meses. Desde então, o profissional já acumula participações em transmissões da TV Record e do Amazon Prime Video. Mesmo assim, ele não deixa seus tempos de Globo para trás.

Em entrevista concedida para a Rádio Transamérica, Cléber tratou sobre um tema bastante polêmico: uma suposta censura do canal com membros da transmissão esportiva. Costumeiramente, fãs afirmam que a Globo não permite que seus funcionários tenham um jeito mais “descontraído” nas coberturas realizadas pela emissora.

O fato foi desmentido pelo narrador, que chegou a afirmar que, antes de sua demissão, a alta cúpula da Globo informou a intenção de promover coberturas mais leves para se reaproximar do público. Cléber Machado ainda afirmou que manterá o seu jeito já bastante conhecido mesmo tope uma nova aventura dentro do Youtube, por exemplo.

“A gente não tem falta de liberdade. Acho que não (entregaria algo diferente). É um pouco de folclore que você não pode fazer isso ou aquilo. Nunca ninguém chegou e disse: ‘Não fale isso’. Você tem uma noção exata do que não deve falar, é bom senso. Muita gente acha que é uma auto censura, que é uma palavra muito forte. Tem muito folclore”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.