Claudinho encaminha retorno ao Brasil pra jogar no time mais rico

Vem bomba por aí? Segundo informações de Timur Gurtskaya, agente de futebol russo, o meia-atacante Claudinho, um dos grandes destaques do atual elenco do Zenit, mantém negociações para retornar o futebol brasileiro e defender as cores do Flamengo. O clube carioca estaria, inclusive, otimista quanto ao acerto.

Atual vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz confirmou o interesse no jogador, já especulado para reforçar o clube em outras janelas de transferências. Tanto Braz quanto Bruno Spindel, diretor de futebol flamenguista, estão em viagem na Europa para buscar reforços para o elenco do técnico Tite.

Dono de cinco gols marcados e nove assistências distribuídas em 42 partidas na última temporada europeia, Claudinho vê uma transferência ao futebol brasileiro com bons olhos, mas não quer forçar uma saída da Rússia. Isto porque o brasileiro é adorado pela torcida e têm uma relação ótima com a direção do Zenit.

Revelado pelo Corinthians, o meia-atacante chegou ao clube russo em agosto de 2021 após se destacar com a camisa do RB Bragantino, onde chegou a ser eleito como melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o Zenit topou pagar 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) ao Massa Bruta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Claudinho ainda soma passagens por Santo André, Ponte Preta, RB Brasil e Oeste. Recentemente, uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 105 milhões) por parte de um clube saudita foi negada pelo russos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.