Cinco goleiros “grátis” para resolver o drama do São Paulo

0

A janela de transferências se aproxima e a diretoria do São Paulo já se movimenta para reforçar o elenco do treinador Rogério Ceni para as disputas do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Depois de conseguir realizar um dos pedidos do técnico ao fechar com o atacante Marcos Guilherme, do Internacional, o Tricolor deverá buscar outras prioridades.

A possibilidade do clube ir atrás de um goleiro que possa chegar para disputar a titularidade com Jandrei não foi descartada. Com o jovem Thiago Couto, de 23 anos e com apenas três aparições entre os profissionais, como primeira opção na reserva, a diretoria enxerga com bons olhos ir ao mercado para reforçar a posição.

O Portal do São Paulino foi então atrás de boas opções de mercado que poderiam se tornar alvos do São Paulo nesta janela. Os cinco nomes levantados pelos nossos setoristas foram: o colombiano David Ospina, o mexicano Luís Garcia, os argentinos Gastón Gómes e Martín Campaña, além do brasileiro Gabriel, revelado pelo Cruzeiro.

Todos os arqueiros citados possuem contrato se encerrando no fim deste mês com seus respectivos clubes, ou seja, chegariam de “graça”, com o clube apenas responsável por salários e luvas. Com exceção de Martín Campaña, hoje no Al-Batin FC, da Arábia Saudita, todos possuem valor de mercado superior ao de Jandrei, titular de Rogério Ceni. Ospina, goleiro da seleção colombiana, talvez seja o nome mais conhecido da lista. Com 124 partidas pelo seu país, o goleiro está há três temporadas no Napoli, da Itália.

São Paulo irá renovar vínculo com Thiago Couto

Com contrato se encerrando no fim desse mês, Thiago Couto deve renovar seu contrato com o São Paulo nos próximos dias. A renovação, no entanto, não forçará a diretoria do Tricolor a desistir de procurar um goleiro no mercado de transferências. Caso decida contratar outro jogador para a meta são-paulina, o clube terá que esperar a abertura da janela de transferências no país, aberta no dia 18 de julho.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -