Ciclos chegam ao fim e atacante do Corinthians prepara despedida
Uma das principais jogadoras da história recente do Corinthians, Gabi Portilho anunciou sua saída do clube em 2025. A mesma oficializou que não defenderá mais as cores do alvinegro embora ainda não tenha fechado com nenhuma equipe até agora. Ela agradeceu pelo carinho dos fãs e pela oportunidade de atuar pela equipe.
A despedida da jogadora não foi algo surpreendente. Ela já havia comentado anteriormente sobre ciclos que viveu durante sua carreira, dando um “spoiler” do que poderia acontecer. Gabi viveu um período vitorioso no Corinthians, ajudando a equipe a conquistar diversos títulos nas últimas cinco temporadas e sempre sendo uma das protagonistas.
“Daqui uns dias todos vão ficar sabendo meu futuro. Claro que ciclos se encerram, ciclos se abrem… Independentemente da minha decisão, eu sou corintiana desde sempre, meu coração é corintiano, eu amo a Fiel, a torcida, tudo que vivi aqui… Foram cincos anos de muitos títulos, crescimento, devo tudo ao Corinthians. O clube me proporcionou tudo isso e sou muito grata”, disse Portilho em entrevista para a Gazeta Esportiva.
Apesar dos títulos na temporada atual, Gabi Portilho admitiu que o desempenho da equipe como um todo ficou abaixo do esperado. O Alvinegro foi derrotado pelo rival Palmeiras na decisão do Campeonato Paulista Feminino.
Gabi Portilho venceu prêmio Bola de Prata
Aos 29 anos, Gabi demonstra não só habilidade, mas aparenta estar na melhor fase de sua carreira. Por sinal, ela recebeu o prêmio Bola de Prata, idealizado e entregue pela ESPN, sendo eleita uma das melhores atacantes do Campeonato Brasileiro Feminino.
Gabi também representou as cores da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, conquistando a medalha de prata. Pelo Corinthians, levantou os troféus da Supercopa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores.