Cicinho age por conta própria e convida ex-Real Madrid para jogar no São Paulo

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

O mapeamento do planejamento estrutural do São Paulo foi iniciado nas surdidas, mas os dirigentes permanecem mantendo cautela, uma vez que projetam investir em reforços somente ao final da atual temporada. Sem clube após rescindir seu contrato com o Fluminense, Marcelo foi convidado por Cicinho a defender o escudo do tricolor paulista a partir de 2025.

Em meio a boatos de ter criado um ambiente prejudicial nos bastidores do Fluminense, o lateral-esquerdo se despediu dos torcedores tricolores após travar quebra de braço com o técnico Mano Menezes. De modo informal, Cicinho utilizou seu perfil no Instagram para remediar um possível acordo do craque com o São Paulo.

Bastou apenas que o ídolo do Tricolor do Morumbis publicasse um singelo: “Vem ser feliz no Tricolor de verdade” para que os torcedores do São Paulo dividissem opiniões sobre a transferência do camisa 12. Enquanto alguns pediram Marcelo a partir de janeiro de 2025, outros questionaram a idade avançada do lateral, que pouco produziu na atual temporada com o Fluminense.

Ao longo de sua dinastia dentro das quatro linhas, o “potencial” reforço do São Paulo contou com passagens por Fluminense, Real Madrid e Olympiacos, da Grécia. Nesse ínterim, defendeu ainda o manto da Seleção Brasileira, coroando a sua destreza com 28 títulos erguidos.

Desembarque no São Paulo não é aprovada por entrave

Aos 36 anos, o defensor possuía contrato com o Time de Guerreiros válido até o final de 2024, mas tudo se encaminhava para uma renovação amigável. No entanto, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo foi convocado para entrar na partida aos 44 minutos do segundo tempo, motivo que gerou desentendimento do jogador com Mano Menezes.

Ao longo da transmissão, foi possível ver o treinador tricolor empurrando o atleta, que prontamente voltou ao banco de reservas. Como resultado do embate travado e de um improviso, já que Marcelo discutiu com Mano, o Fluminense acabou levando o empate do Grêmio nos minutos finais do duelo. No mais, 12h após o ocorrido, o Flu optou por quebrar laços com o ídolo.

Confira o pronunciamento do Fluminense:

“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.

Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”