Chinês deve assinar contrato para vestir manto vermelho e branco como reserva

Créditos: Divulgação/Ângelo Rigon

Guanyu Zhou, piloto que atualmente pertence à Sauber na Fórmula 1, está com futuro indefinido. O chinês está sendo especulado como piloto reserva da Ferrari a partir da próxima temporada, de acordo com informações divulgadas pelo jornal italiano Corriere della Sera.

A equipe anunciou recentemente que o brasileiro Gabriel Bortoletto será um dos pilotos titulares no grid de 2025. Desta forma, Zhou perderá sua vaga de maneira oficial na Sauber, time que trabalha desde 2022, quando fez a sua estreia oficial na F1.

Outra opção para o chinês é a RB, mas as chances são pequenas. O piloto já admitiu que não deve estar no grid principal na próxima temporada, mas que deseja retornar à ativa futuramente.

A ideia da Ferrari é contar com Zhou para trabalhar diretamente com Lewis Hamilton e Charles Leclerc, pilotos titulares da empresa. Entretanto, o portal holandês RacingNews365 deixou claro que não há nada decidido por hora, ou seja, nenhuma proposta foi apresentada por hora.

Vale destacar que a relação de Zhou com a Ferrari é antiga, uma vez que ele foi membro da academia da Scuderia entre 2014 a 2018. Posteriormente, acabou sua formação de base na Renault. Dito isso, os italianos estão em busca de um piloto reserva, já que Oliver Bearman assinou com a Haas para o ano que vem. Apesar do resultado abaixo da Sauber em 2024, Zhou mostrou que pode competir com um carro melhor.