Chelsea coloca cria do São Paulo na mira como reforço para 2025
Em baixa no Manchester United, o atacante Antony pode estar de malas prontas a partir de janeiro. O jogador, que não correspondeu às expectativas da torcida desde sua contratação, em 2022, pode estar a caminho de um rival da Inglaterra.
De acordo com informações divulgadas pelo portal espanhol Fichajes, o brasileiro atrai interesse do Chelsea. O clube de Londres deseja fortalecer o lado direito do ataque, e o técnico Enzo Maresca teria aprovado o nome do atleta formado nas categorias de base de Cotia.
A situação de Antony ainda está definida, ainda mais após a demissão do técnico Erik Ten Hag. Ambos tinham um ótimo relacionamento desde os tempos em que atuavam no Ajax, da Holanda, clube no qual o brasileiro viveu o melhor momento de sua carreira como jogador profissional.
Por sinal, foi justamente o comandante holanes que recomendou sua contratação ao United. Mesmo assim, a situação do atacante ficou instável, e até mesmo Ten Hag não vinha o utilizando muito na equipe.
SPFC pode lucrar em caso de negócio
Nomes como Amad Diallo e Alejandro Garnacho vinham sendo muito mais utilizados do que o brasileiro. Sem espaço, Antony estaria aberto a uma mudança em breve, a depender da utilização ou não do próximo treinador da equipe.
Por outro lado, o Chelsea quer aumentar o poder ofensivo no um contra um, e para isso, Antony seria uma peça aceita por Maresca. Em caso de uma transferência em definitivo, o São Paulo, por ser o clube formador, deve ganhar um percentual do valor total da compra.