Chegou para resolver problema e ainda não ganhou chance no São Paulo
Apesar de todas as dificuldades no âmbito financeiro, o São Paulo se movimentou nesta janela de transferências em busca de novos reforços. O Tricolor conseguiu atender alguns pedidos do técnico Luis Zubeldía, que agora conta com mais opções nos setores.
Uma das contratações do Tricolor foi o zagueiro Ruan Tressoldi, formado nas categorias de base do Grêmio e que pertence ao Sassuolo, da Itália. Ele chegou por empréstimo válido por um ano, com opção de compra após o final do período.
O atleta foi anunciado há cerca de três semanas e até agora, não fez sua estreia oficial pelo Tricolor, algo que aumenta a curiosidade dos torcedores. Isso porque Zubeldía aprovou a chegada do zagueiro e confia no mesmo, muito por conta de sua saída de bola de alto nível.
Ele chegou a ser relacionado para os confrontos com o Vitória, Atlético-MG e Fluminense, mas não saiu do banco de reservas. Apesar de ser um zagueiro de origem, Ruan poderá atuar em outras posições.
A comissão técnica do São Paulo acredita que o atleta é polivalente, e o mesmo já se colocou à disposição para mudar de posição quando necessário, jogando como lateral-direito ou até como volante.
Concorrência atrapalha Ruan
Atualmente,Ruan encontra um sistema defensivo encaixado sob o comando de Zubeldía. A dupla titular no miolo da zaga conta com Arboleda e Alan Franco, com Sabino ganhando cada vez mais espaço e Ferraresi sendo improvisado de maneira frequente na lateral-direita.
A tendência é que Ruan ganhe uma chance no time no próximo domingo (15), quando o São Paulo viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileuro.