Chegou no São Paulo sem custos e agora pode ser vendido muito valorizado
Vivendo uma situação financeira complicada, o São Paulo sabe que terá que negociar diversos jogadores na próxima janela de transferências. Contratado sob desconfiança da torcida no começo do ano, o zagueiro Sabino pode ser um dos primeiros a deixarem o Morumbi.
O atleta de 28 anos se tornou uma peça importante da equipe e teve seu contrato renovado até 2026. Ele disputou 14 partidas até aqui, sendo a maioria delas como zagueiro. Recentemente, o técnico Luis Zubeldía o improvisou como lateral-esquerdo, uma vez que ele é canhoto.
Ainda em setembro, um clube do México entrou em contato e sondou a situação de Sabino. Por conta de suas ótimas atuações, é um atleta valorizado no mercado do exterior. Apesar de não ter recebido nenhuma proposta oficial, o São Paulo admite que pode negociá-lo em janeiro caso os valores forem bons.
Ciente de que precisará fazer negociações na virada da temporada, a diretoria do São Paulo tem recebido informações sobre a valorização do zagueiro Sabino, de 28 anos, que chegou de graça ao clube em março, disputou 14 partidas e que atualmente tem contrato até o fim de 2026.
Justamente por isso, a comissão técnica de Zubeldía está confiante no jovem Igão, de apenas 17 anos de idade. O atleta defendeu as categorias de base de Cotia na Copinha e foi promovido ao elenco principal. Não voltou mais para a base desde então.Além deles, a zaga também conta com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Ruan e Belém.
Casares falou sobre situação financeira
Durante sua percolação no Summit da CBF Academy, na noite de terça-feira (26), o presidente do São Paulo, Julio Casares, comentou sobre a situação financeira do clube e como isso pode afetar a postura no mercado.
“Jogador é um produto do mercado. Se vierem propostas importantes para o clube e para o jogador, poderá acontecer (alguma venda), mas no momento não temos nenhum tipo de proposta. Na mídia, todo dia colocam jogadores do São Paulo em algum lugar. Mas todos têm valor de mercado, vamos analisar se vier alguma proposta deste nível”, disse.