Chegou emprestado ao São Paulo e já projeta ficar muitos anos

Créditos: Reprodução/ São Paulo Futebol Clube

Contratado no último dia da janela de transferência, o lateral-esquerdo Jamal Lewis foi oficialmente apresentado como novo jogador do São Paulo. O atleta de 26 anos chega ao Morumbi emprestado junto ao Newcastle, da Inglaterra, até junho de 2025.

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), no CT da Barra Funda, o defensor comentou sobre a escolha de jogar no Tricolor. Apesar de ter um contrato curto, o norte-irlandes demonstrou desejo em permanecer por ainda mais tempo no clube, e ainda comparou o futebol brasileiro ao europeu, mais precisamente o inglês.

“Eu só estive aqui por uma semana e pouco, não tive uma opinião muito clara. Mas, para mim, meu ponto de vista é sobre o São Paulo, que tem um nível incrível. Eu não vejo uma diferença nesse momento, talvez nas outras ligas mais baixas, existe a Segunda Divisão Inglesa, não sei como funciona aqui. Mas tem sido incrível. Eu assinei um contrato de empréstimo, mas eu gostaria que fosse permanente para construir uma carreira aqui”, iniciou.

Jamal Lewis retornou dos serviços com a seleção norte-irlandesa na última data Fifa e já realizou sua estreia pelo São Paulo. O jogador entrou em campo na segunda etapa na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, no último domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu fiquei muito feliz de contribuir para a vitória da equipe. Todo time jogou muito bem, a defesa jogou muito bem, conseguimos conquistar os três pontos que foi o mais importante. Feliz de chegar aqui e ver os torcedores. Fiquei muito feliz com essa estreia”, disse.

Jamal quer aprender novas linguas e fala sobre Zubeldía

Questionado sobre o primeiro contato com o técnico Luis Zubeldía, o lateral comentou que já conversou com o novo comandante. Por sinal, o norte-irlandês espera aprender português e espanhol para se comunicar melhor com o restante do elenco e com a comissão técnica.

“Eu pude conversar um pouco com ele. Tenho certeza que ele conhece minhas qualidades, minha flexibilidade, que me trouxeram ao clube. É um relacionamento que eu gostaria de construir e compreender o que ele precisa de mim nos treinamentos e pessoalmente, como parte do elenco, como seu jogador. Esse relacionamento vai crescer com o tempo, claro, vou aprender o português e um pouco de espanhol para conversar com ele. Eu quero trabalhar bastante com ele”, finalizou Jamal Lewis.