Chegou com status de titular no São Paulo e agora só esquenta banco durante os jogos

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Anunciado como novo reforço do São Paulo no dia 2 de setembro de 2024, Santiago Longo desembarcou com status de titular, mas acabou sendo preterido por parte da comissão técnica de Luis Zubeldía. A ausência do meio-campista argentino tem gerado discussões entre os torcedores, já que o mesmo não atua há mais de um mês.

Em pouco menos de três meses defendendo a camisa tricolor, Santiago Longo contabiliza duas partidas, mas nenhuma como titular. Em 80 minutos disputados, o volante não despertou o interesse do departamento de futebol do São Paulo, sendo relocado para a terceira opção no banco de reservas da equipe paulista.

A nível de conhecimento, a última vez que o argentino entrou em campo foi na vitória tricolor em cima do Vasco por 2 a 0, no dia 16 de outubro, pela 30ª rodada da Série A. No embate contra o Red Bull Bragantino, realizado nesta quarta-feira (20), Longo voltou a ser relacionado, mas permaneceu no banco de reservas por motivos revelados pelo auxiliar técnico de Zubeldía, Maxi Curbera.

“Não dependemos de um jogo para ver um jogador, vemos isso através de treinamentos no dia a dia. Santiago se incorporou recentemente e consideramos que existe uma adaptação ao time, principalmente para os estrangeiros. Nós tomamos decisões que consideramos as melhores para a equipe. Estamos nessa posição de quatro ou cinco jogos restando para termos chances de nos classificar a Libertadores” disparou o auxiliar.

Revelado nas categorias de base do Belgrano, da Argentina, Longo foi emprestado ao Tricolor do Morumbis até agosto de 2025, com a opção de compra estabelecida. Com a falta de oportunidades entregue ao meio-campista, a tendência é de que sua estadia no São Paulo tenha um fim decretado em breve.

Próximos jogos do São Paulo