Chegou com pompa de Copa do Mundo e fracassou feio no São Paulo

Uma das muitas contratações do São Paulo para a última temporada, Jhegson Méndez chegou ao Morumbi cercado de expectativas. Aos 26 anos, o volante aterrizou no Tricolor com a pompa de ter sido titular em dois dos três jogos da Seleção do Equador na Copa do Mundo, disputada entre novembro e dezembro de 2022.

Encerrando seu vínculo com o Orlando City, da Major League Soccer (MLS), Méndez foi apresentado por seu compatriota Arboleda, um dos xodós da torcida, e rapidamente caiu nas graças dos são-paulinos. Demonstrando bom futebol, o equatoriano esteve em 11 jogos da campanha dentro do Campeonato Paulista.

O bom início, no entanto, ficou no passado e o volante perdeu espaço na equipe tanto com Rogério Ceni quanto com Dorival Jr. Ao todo, foram apenas mais 13 jogos no ano: quatro pela Copa do Brasil, dois pela Sul-Americana e sete pelo Campeonato Brasileiro. Ele não atua desde o dia 25 de outubro.

Fora dos planos, Méndez deve ser negociado ainda nesta janela. Em recente entrevista, o próprio volante abriu o jogo sobre seu futuro: “Intenção é sempre ir para um futebol competitivo, para o bom futebol. Estamos trabalhando para isso e esperamos nestes próximos dias que algumas coisas sejam fechadas para termos algo concreto”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Méndez pelo São Paulo

  • Campeonato Paulista – 11 jogos disputados e 598 minutos em campo
  • Copa do Brasil – Quatro jogos disputados e 148 minutos em campo
  • Copa Sul-Americana – Dois jogos disputados e 121 minutos em campo
  • Campeonato Brasileiro – Sete jogos disputados e 372 minutos em campo
  • Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.