Chegou com desconfiança no São Paulo e agora é o mestre das assistências

Créditos: Paulo Pinto/São Paulo

Na noite desta terça-feira (5), o São Paulo visitou o Bahia em jogo válido pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar com a torcida contra em peso lotando a Arena Fonte Nova, o elenco de Luis Zubeldía conseguiu triunfar por 3 a 0, sem dificuldades. O destaque ficou por conta de Wellington Rato, líder em assistências na temporada da equipe paulista.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o meia-atacante foi convocado para deixar o banco de reservas e assumir o protagonismo do São Paulo na reta final do duelo. Com maestria, Wellington Rato descartou a desconfiança dos torcedores no início da temporada e auxiliou seus companheiros com um gol e uma assistência para Lucas Moura.

Para além dos três pontos adquiridos fora de casa, o craque deu fim a um jejum persistente. A nível de conhecimento, foi o primeiro gol do meia com a camisa do São Paulo em 2024. Rato havia marcado seu último tento no dia 16 de agosto de 2023, diante do Corinthians, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, vencida pelo tricolor.

Confira os números do craque por temporada:

  • 2023: 64 jogos disputados – 5 gols marcados – 9 assistências
  • 2024: 38 jogos disputados – 1 gol marcado – 9 assistências.

O detalhe curioso é que com quase 50% de jogos a menos na atual temporada, Wellington igualou o número de assistência de seu primeiro ano defendendo o Mais Querido. Em contrapartida, os torcedores comemoram o trabalho do departamento de futebol do São Paulo, que assinou contrato com o camisa 27 até dezembro de 2026.

Situação do São Paulo

Com a vitória diante do Bahia, o técnico Luis Zubeldía se firmou de vez na sexta colocação da Série A com 54 pontos, 13 a menos que o líder Botafogo. Com a possibilidade evidente das vagas para a próxima edição da Libertadores aumentarem, o São Paulo liga o sinal de alerta. Porém, é válido destacar que ainda restam seis compromissos pela frente.

Confira os próximos jogos do tricolor:

  • SP x Athletico-PR
  • Red Bull Bragantino x SP
  • SP x Atlético-MG
  • Grêmio x SP
  • SP x Juventude
  • Botafogo x SP.