Chegou ao São Paulo como maioral e agora tá passando vergonha no México

No último sábado (27), o Toluca recebeu o Cruz Azul em partida válida do Campeonato Mexicano. Mesmo sendo apoiado por sua torcida, os mandantes acabaram derrotados por 1 a 0. O “vilão” da partida foi o goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo.

Depois de sua saída do Tricolor, Volpi retornou ao México e retomou suas boas atuações dentro de campo, se tornando um atleta de sua importância para o Toluca. Além de suas defesas debaixo das traves, optou por se tornar um goleiro artilheiro, assim como Rogério Ceni.

Ele é o batedor oficial de pênaltis da equipe e chegou a ser o artilheiro do time nesta temporada. Entretanto, Volpi não foi bem no sábado e acabou criticado após ter contribuído diretamente para a derrota do Toluca. Isso porque já no segundo tempo, o goleiro perdeu duas cobranças de pênalti em menos de 10 minutos .

Passagem de Volpi pelo Morumbi

Volpi foi contratado sob grandes expectativas, já que o São Paulo não contava com um goleiro de confiança desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Desembarcou na capital paulista em 2019, sendo importante na campanha do vice do Campeonato Paulista. Se tornou titular absoluto do Tricolor e esteve muito bem no começo de sua passagem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O problema foi que Volpi acabou caindo de produção nos anos seguintes e a torcida começou a criticá-lo fortemente. Mesmo assim, foi titular absoluto na conquista do Paulistão em 2021 em cima do Palmeiras, conquista que marcou o fim do jejum de títulos do Tricolor que durava quase 10 anos.

Com falhas ocasionais, as críticas em cima do arqueiro só aumentavam, e não havia mais “clima” para a permanência. Por sinal, o Tricolor comprou Jandrei no começo de 2022 para substituí-lo. Após perder a vaga de titular, Vlpi foi vendido ao Tolua e retornou ao futebol mexicano.