Chegou a ser reprovado por Muricy e agora está brilhando no São Paulo

Contratado para substituir Thiago Carpini, o técnico Luis Zubeldía vem agradando nesse começo de trabalho. O argentino levou o Tricolor às oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, e espera fechar o ano com um título. 

Fato curioso é que Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube, não tinha uma boa impressão do argentino. Isso porque o nome de Zubeldía foi sondado logo após a saída de Dorival Júnior rumo a Seleção Brasileira.

“Acontece que, naquele momento, marcamos uma entrevista e ele (Zubeldía) desmarcou no mesmo dia, aí não gostei mesmo. Falei isso a ele. Se eu tivesse ressentimento teria bloqueado a contratação dele. A minha opinião é técnica, não tenho isso. O cara é bom? Vamos conversar de novo. Como da outra vez não conversamos porque ele não quis. Só que estávamos apertados e precisávamos de um treinador. O cara não queria fazer a entrevista, não gostei e acabou”, disse Muricy, ao UOL.

Apesar da primeira impressão, Muricy deixou isso no passado. Atualmente, o ex-treinador está encantado com o trabalho do argentino, que tem tudo para ser bem-sucedido no São Paulo. Vale lembrar que ele possui contrato até o final de dezembro de 2025.

“O trabalho do Zubeldía e sua comissão técnica é muito bom. Isso deixa a gente animado. Com o trabalho dele, você fica muito mais perto de ganhar alguma coisa. Agora, pés no chão. Sempre fui muito tranquilo em relação a isso e não me empolgo. Claro que gosto de ver todo dia lá um bom trabalho”, continuou

Muricy falou de Carpini

Além de Zubeldía, Muricy Ramalho também comentou sobre Thiago Carpini. Ele foi contratado após fazer bom trabalho no Juventude, mas acabou demitido em abril depois de uma sequência de maus resultados.

“Ele fez um bom trabalho no Água Santa, Juventude e é um técnico promissor. Falta um pouco de experiência e queria passar isso a ele. Sou muito claro e direto. Falei que ele estava tendo a chance da vida dele, mas não basta só um bom trabalho”, concluiu.