Chegada de Wendell no São Paulo ganha reviravolta de cair da cadeira

Créditos: Reprodução/ Redes Sociais

A chegada de Wendell ao São Paulo acabou ganhando uma reviravolta complicada recentemente, deixando os torcedores de olho. O time tricolor está se movimentando em busca de reforços e até já encaminhou alguns. No entanto, nem todos os cenários estão andando conforme o time imaginava, causando alguns imprevistos pelo caminho.

Em relação ao lateral-esquerdo que está no Porto atualmente, por exemplo, uma certa reviravolta pode se desenrolar. Isso porque o Time da Fé já esperava ter o jogador em seu elenco neste começo de ano, mas, ao que tudo indica, pode ser que ele só venha atuar no futebol brasileiro assim que seu contrato for encerrado, no final da temporada europeia, na metade do ano.

São Paulo vai receber Wendell quando?

A situação foi levantada em uma reportagem do UOL, publicada recentemente, que trouxe atualizações sobre o caso. Segundo o site citado, a equipe portuguesa estaria fazendo um certo jogo duro no momento, fazendo com que nem mesmo o pré-contrato assinado trouxesse um ‘alívio’ na tratativa. Mesmo assim, a intenção do tricolor ainda é fechar com o atleta o mais rápido que puder.

“O São Paulo segue tentando dialogar com o Porto pela liberação de Wendell, mas já trabalha com a possibilidade de que o lateral só chegue em julho. O jogador tem vínculo com os portugueses até o meio do ano, portanto está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe desde o dia 1º de janeiro”, apontou a matéria do site citado.

Vale lembrar que, recentemente, o Porto teria acionado o São Paulo na Fifa por conta do pré-contrato assinado, de acordo com o que apontou a imprensa. No entanto, a versão oficial do Tricolor indica que o time não foi notificado nesse caso e desconhece a situação. Assim, toda a situação de Wendell segue em aberto, com a única certeza sendo a sua transferência em julho.