Chefões do São Paulo vão ficar mais um dia no Paraguai e bater na porta da Conmebol

Nesta segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio oficial dos grupos da Libertadores da América. O Tricolor faz sua estreia na primeira semana de abril, diante do Talleres, no Estádio Mário Alberto Kempes, na Argentina.

Como esperado, membros da diretoria do São Paulo estiveram presentes na cerimônia, que foi realizada na cidade de Luque, no Paraguai. Contudo, para a surpresa de muitos, a cúpula são-paulina ficará mais um dia no local.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a diretoria do Tricolor passará esta terça-feira (19) em Luque, e só tem a volta ao Brasil prevista para esta quarta (20).Isso porque o presidente Julio Casares e os outros dirigentes marcaram uma reunião com a Conmebol. O assunto não foi divulgado nem pelo clube nem pela entidade sul-americana

Fora o mandatário, o São Paulo foi representado no sorteio pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, o executivo Rui Costa, e Fernando Bracalle, conhecido como Chapecó, que é o atual diretor adjunto de futebol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação do SPFC na Libertadores 2024

O São Paulo ganhou vaga direta na fase de grupos da Libertadores após ter vencido a Copa do Brasil. Se tornou cabeça de chave do grupo por conta do ranking de clubes da Conmebol.  Além do Talleres, clube que eliminou o SPFC na pré-Libertadores de 2019, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini jogará contra o Barcelona de Guayaquil (Equador), e Cobresal (Chile). Confira a tabela:

  • Semana de 3 de abril: Talleres, fora;
  • Semana de 10 de abril: Cobresal, casa;
  • Semana de 24 de abril: Barcelona, fora;
  • Semana de 8 de maio: Cobresal, fora;
  • Semana de 15 de maio: Barcelona, casa;
  • Semana de 29 de maio: Talleres; casa