Chefe de torcida organizada do São Paulo pode se tornar Presidente do Tricolor
Presidente da Torcida Independente, principal torcida organizada do São Paulo, Henrique Gomes, o ‘Baby’, movimentou os bastidores políticos do clube nesta semana. Em entrevista ao canal ‘Tricolaços’, Baby falou sobre os postulantes a presidência do São Paulo para o próximo triênio e revelou até mesmo pensar em se candidatar futuramente.
De início, o representante da Independente rendeu muitas críticas a Marco Aurélio de Almeida Cunha, ex-dirigente do São Paulo e um dos principais nomes da oposição. Na visão de Baby, o conselheiro não é a melhor opção no cenário político são-paulino. Ele ainda relembrou momentos controversos envolvendo o médico.
“Sabe o que me dá mais tristeza? Não tem entre os conselheiros e cardeais do São Paulo, nenhum que seja capacitado a ser presidente. Se você falar para mim sobre Marco Aurélio, eu vou te dizer que você é um brincalhão. Um cara que cantou o hino do Santos, o Corinthians foi campeão ficou dando parabéns, não dá”, disse.
Para finalizar, ele revelou que, dentre as opções atuais, Julio Casares ainda é o melhor nome para o cargo. Tecendo elogios a forma como o atual presidente tem gerido o clube, Baby afirmou que pensa em se candidatar a presidência no futuro, quando o provável segundo mandato de Casares chegar ao fim em 2026.
“O Conselho não tem um cara que tenha perfil de ser presidente. Exceção ao Casares, que é disparado o melhor. Ele entendeu que o maior patrimônio são os 20 milhões e não os 260 que estão lá há anos sugando o clube. Depois do Casares, não vejo ninguém, eu mesmo acho que vou me candidatar, cara, não tem ninguém com condição”, afirmou.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.