Chefe da arbitragem acaba demitida por ter fotos com torcedores do São Paulo

A tarde da última sexta-feira, dia 20, movimentou os bastidores da Federação Paulista de Futebol (FPF). Em um breve comunicado nas redes sociais, a entidade encerrou a passagem da ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira como presidente da Comissão Estadual de Arbitragem. Demitida, a profissional deixa o cargo após quase quatro anos.

Segundo informações da ESPN, a saída de Ana Paula foge do comunicado oficial da FPF, que assegurou que a mudança tem como o único objetivo “reformular o departamento de arbitragem, buscando principalmente uma renovação em seu quadro”. As razões para a demissão são bem distintas, e uma delas envolve o São Paulo.

Ana Paula Oliveira
Ana Paula de Oliveira (centro) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foto: Glauco Fernandes/Gazeta Press

Em 2022, na grande final do Paulistão entre São Paulo e Palmeiras, Ana Paula publicou vídeos em seu Instagram em um camarote no Morumbi cercada de torcedores são-paulinos. Na ocasião, o Alviverde saiu bastante insatisfeito com a atuação da arbitragem e o técnico Abel Ferreira chegou a falar em “campeonato manchado”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Horas depois, a então presidente da Comissão de Arbitragem postou uma foto com a equipe de arbitragem responsável pela partida com a palavra “orgulho” na legenda. A própria FPF a repreendeu, definindo suas postagens como “inadequadas”.

Além do incômodo capítulo envolvendo o clássico Choque-Rei, a ex-bandeirinha apresentava dificuldade no relacionamento dentro da FPF. Pessoas ouvidas pela ESPN, ligadas ao comando da entidade, relataram que Ana Paula era considerada “arrogante”, algo que gerava certo incômodo há um bom tempo nos bastidores.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.