Chefão do São Paulo falou sobre a chegada de Éverton Ribeiro

Dono de sete temporadas com a camisa do Flamengo, clube por onde conquistou duas Libertadores da América, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil, o meia Éverton Ribeiro vive dias de indefinição quanto ao seu futuro. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, ele é apontado como alvo de outros clubes, entre eles o São Paulo.

Sonho antigo tanto da torcida quanto da diretoria, Éverton deseja um contrato longo com o Rubro-Negro e prioriza sua permanência no Rio de Janeiro. O Flamengo, no entanto, busca um acordo por somente mais uma temporada, o que tem emperrado as negociações. Aos 34 anos, o meia acumula dois gols e sete assistências no ano.

Ainda longe de se tornar algo concreto, a possível vinda do jogador ao São Paulo tornou-se pauta da entrevista de Carlos Bemonte, atual diretor de futebol do Tricolor, aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Na visão do dirigente, as recentes chegadas de Lucas Moura e James Rodríguez inviabilizam a contratação do meia.

Ele, porém, afirmou que o jogador segue no radar: “O Éverton Ribeiro a gente monitora, claro, mas também com a chegada do Lucas e do James, que a gente entende que ocupam faixas parecidas do campo, não faz sentido. Era um outro momento. A gente olhava com bons olhos em determinado momento desta temporada”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Éverton Ribeiro estaria na mira de gigantes

Próximo do fim de seu contrato com o Flamengo e sem uma definição quanto ao seu futuro, Éverton Ribeiro já estaria na mira de grandes clubes do futebol brasileiro. E a lista é longa: Cruzeiro, equipe que defendeu entre 2013 e 2014, Grêmio, Fluminense e Internacional monitoram a atual situação do meia flamenguista.

Cria das divisões de base do Corinthians, o experiente jogador ainda conta com passagens por São Caetano, Coritiba e Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Desde 2017 no Flamengo, Éverton está próximo de alcançar a marca de 400 jogos pelo clube.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.