Chefão do São Paulo falou sobre a chegada de Éverton Ribeiro
Dono de sete temporadas com a camisa do Flamengo, clube por onde conquistou duas Libertadores da América, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil, o meia Éverton Ribeiro vive dias de indefinição quanto ao seu futuro. Com contrato válido somente até dezembro deste ano, ele é apontado como alvo de outros clubes, entre eles o São Paulo.
Sonho antigo tanto da torcida quanto da diretoria, Éverton deseja um contrato longo com o Rubro-Negro e prioriza sua permanência no Rio de Janeiro. O Flamengo, no entanto, busca um acordo por somente mais uma temporada, o que tem emperrado as negociações. Aos 34 anos, o meia acumula dois gols e sete assistências no ano.
Ainda longe de se tornar algo concreto, a possível vinda do jogador ao São Paulo tornou-se pauta da entrevista de Carlos Bemonte, atual diretor de futebol do Tricolor, aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi. Na visão do dirigente, as recentes chegadas de Lucas Moura e James Rodríguez inviabilizam a contratação do meia.
Ele, porém, afirmou que o jogador segue no radar: “O Éverton Ribeiro a gente monitora, claro, mas também com a chegada do Lucas e do James, que a gente entende que ocupam faixas parecidas do campo, não faz sentido. Era um outro momento. A gente olhava com bons olhos em determinado momento desta temporada”.
Éverton Ribeiro estaria na mira de gigantes
Próximo do fim de seu contrato com o Flamengo e sem uma definição quanto ao seu futuro, Éverton Ribeiro já estaria na mira de grandes clubes do futebol brasileiro. E a lista é longa: Cruzeiro, equipe que defendeu entre 2013 e 2014, Grêmio, Fluminense e Internacional monitoram a atual situação do meia flamenguista.
Cria das divisões de base do Corinthians, o experiente jogador ainda conta com passagens por São Caetano, Coritiba e Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Desde 2017 no Flamengo, Éverton está próximo de alcançar a marca de 400 jogos pelo clube.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.