Chapecoense quer tirar jogador do São Paulo antes mesmo de 2024 acabar
Com vaga na Libertadores garantida (fase de playoffs por enquanto), o São Paulo já deu início ao planejamento do elenco para 2025. O Tricolor, que precisa arrecadar dinheiro por conta do aumento da dívida, já admite a saída de alguns jogadores. Um deles é o lateral-direito Raí Ramos.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Goulart, a Chapecoense, que se manteve na Série B do Campeonato Brasileiro, já abriu negociações para contratar o lateral na próxima janela de transferências.
A diretoria do Tricolor já conversou com os representantes do clube de Chapecó. Segundo o Globo Esporte, uma reunião ocorreu nesta quinta-feira (28) no CT da Barra Funda. Por sinal, o empresário do atleta,Ricardo Scheidt, também marcou presença no encontro.
O São Paulo ainda não bateu o martelo, mas a tendência é que livre o atleta para a Chapecoense. A fonte afirmou que o clube não deve receber nenhuma quantia em dinheiro, mas manterá parte percentual nos direitos econômicos do lateral.
Ainda de acordo com Ricardo Goulart, que trabalha como setorista da Chapecoense, a contratação do lateral de 30 anos foi um pedido do técnico Gilmar Dal Pozzo. Ambos trabalharam juntos no Ituano.
Raí Ramos foi destaque na campanha de acesso do Ceará
Raí Ramos foi contratado no começo de 2023 devido a falta de jogadores na posição, uma vez que Igor Vinicius, Moreira e Rafinha estavam machucados. Disputou apenas nove partidas e acabou emprestado ao Ceará no final do ano. Foi titular da equipe em 2024, marcando quatro gols em 42 partidas. No final das contas, conseguiu o acesso à primeira divisão com o Vozão.